Oficina: combate ao uso de drogas
Nesse dia foi realizada uma oficina dedicada ao combate ao uso de drogas. O encontro aprofundou a discussão sobre a complexidade do problema, desmistificando dados sobre o consumo de substâncias lícitas e ilícitas e apresentando um panorama real da situação no Brasil.
Um dos pontos altos da oficina foi o esclarecimento de mitos e verdades sobre diversas drogas, ajudando os participantes a entenderem melhor os riscos e consequências de cada substância. Além disso, foi dada especial atenção aos cigarros eletrônicos (vapes), que têm se popularizado entre os jovens. Os participantes foram informados sobre a composição dos vapes e seus riscos à saúde, como a dependência à nicotina, danos pulmonares e a presença de substâncias potencialmente tóxicas.
A oficina reforçou a necessidade de maior conscientização sobre os perigos do vape e a importância de ações preventivas para combater o uso de todas as formas de drogas. O evento se mostrou um importante instrumento para a promoção da saúde e o bem-estar dos estudantes.