Bodas de Prata do CEEJA - Uma noite italiana
ANIVERSÁRIO
Boa noite, em nome dos alunos, dos funcionários, do corpo administrativo, dos professores, da coordenação e da direção, eu saúdo a todos.
Não é tarefa fácil percorrer, reconstituir ou dimensionar os 25 anos de importância desta unidade escolar – o CEEJA Max Dadá Gallizzi – e a influência decisiva na vida de aproximadamente 30 mil alunos, desde a sua inauguração em 1993.
Muitos profissionais da educação contribuíram para a construção desse edifício pedagógico e social, desse edifício sólido, feito de tão grande amor e de tão grande sonho, de tão grandes desafios e de tão grandes conquistas, e, é preciso dizer, muitos são também os alunos que participaram dessa realização e hoje dela se beneficiam numa relação de amizade e respeito mútuos.
O Ceeja Max Dadá Gallizzi é uma escola bem diferente, pertence a um sistema único de ensino, aberto, baseado no diálogo, com atendimento individualizado e de excelência, com presença flexível, e que tem por finalidade desenvolver a autonomia na aquisição de saberes e o compromisso nas questões do bem comum.
Para nós, CONHECER é uma aspiração UNIVERSAL.
Para nós, AMAR é uma aspiração ETERNA.
É pelo conhecimento e pelo amor que agimos no interesse de todos e vencemos as barreiras da desigualdade.
É pelo conhecimento e pelo amor que nos tornamos justos, tolerantes e íntegros.
É pelo conhecimento e pelo amor que a nossa existência obtém êxito.
É pelo conhecimento e pelo amor que nos justificamos como seres humanos.
E, ainda, é pelo conhecimento e pelo amor que estamos aqui, juntos.
Desculpem, se eu insisto, mas eu insisto, é pelo conhecimento e pelo amor que adquirimos uma consciência solidária e transformadora do mundo.
Nos sentimos honrados por fazer parte da história do Ceeja Max Dadá Gallizi, e continuaremos entusiasmados para manter o passo, o prestígio e a grandeza inquestionáveis de nossa escola para a cidade de Praia Grande. Sim, é com entusiasmo que continuaremos promovendo a cultura e os princípios de cidadania, continuaremos afirmativos e críticos, e continuaremos felizes.
E antes de concluir minha fala, faremos uma homenagem, em que todos estão representados, homenagem esta feita na pessoa do professor Mauro Borba Colletes Alves, professor decano, que é um dos fundadores do CEEJA.
Agora vamos comemorar, que é dia de celebração, que é dia de brilho, é dia de festa.
Parabéns!
Um viva à escola!
Texto de autoria do Professor Arthur Aprígio Faria Junior e lido na comemoração de aniversário do CEEJA pelo professor Madson Euzébio de Oliveira